Foto: Reprodução
O ex-jogador Robinho recentemente preso, poderá participar de partidas de futebol junto a outros detentos após sair do isolamento na Penitenciária 2 de Tremembé (SP).
Outros atletas, como Daniel Alves, condenado por crime de estupro na Espanha, e Ronaldinho Gaúcho, preso no Paraguai chegaram a competir em torneios dentro das instituições prisionais onde cumpriram suas penas.
A prisão de Robinho ocorreu após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar que ele cumprisse, no Brasil, a sentença de 9 anos de prisão por estupro coletivo cometido contra uma mulher albanesa na Itália em 2013. A decisão foi proferida pela Justiça italiana em 2022.
O ex-jogador ficou cerca de 10 dias em uma cela de 8 metros quadrados em isolamento, no qual passou por uma adaptação e realização de avaliações necessárias pela equipe penitenciária. Após esse período, ele passou a compartilhar uma cela comum de 2 por 4 metros com outro detento, como colega.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), além de participar de partidas de futebol, o ex-jogador, pode participar de oficinas de teatro, aulas de inglês, atividades religiosas, ensaios musicais e sessões de filmes seguidas de discussão.