Foto: Aline Klug
Bastaram apenas duas rodadas do Gauchão Série A2 para que o primeiro técnico caísse. Com um início de competição abaixo do esperado, somando duas derrotas em dois jogos, o Pelotas anunciou na tarde de ontem (22) a demissão de Paulo Porto. Ariel Lanzini, até então auxiliar do treinador, irá assumir interinamente o comando áureo-cerúleo.
Paulo possui um passado vencedor à frente da casamata do Lobo, onde foi campeão da Copa Sul-Fronteira, Supercopa Gaúcha e Recopa Gaúcha, esta sobre o Internacional, entre 2013 e 2014. Além disso, comandou a equipe no retorno à elite do futebol gaúcho, com 100% de aproveitamento, em 2018, último ano que o clube conquistou este feito.
Entretanto, o treinador estava afastado das funções desde 2020, quando comandou o Passo Fundo, aceitando retornar aos gramados para comandar o time pelotense, mas desta vez sem sucesso.
Atual último colocado do Grupo B, com nenhum ponto somado, a equipe foi derrotada na estreia para o Inter-SM, em casa, por 1×0, e perdeu novamente no último sábado (20) para o Monsoon, por 2×1. O próximo compromisso do Lobo está marcado para quinta-feira (25), às 15h, quando visita o Bagé, no Estádio Pedra Moura.