Foto: Divulgação/Polícia Civil
Nesta quinta-feira (25), a Polícia Civil realizou uma operação nos municípios de Antônio Prado, Caxias do Sul, Canela, Novo Hamburgo e Porto Alegre para combater crimes de estelionato e extorsão praticados por organizações criminosas.
Ao todo, foram cumpridos nove mandados de prisão e doze mandados de busca e apreensão. Com nove pessoas sendo presas, incluindo uma que estava na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul. Durante o cumprimento do mandado na penitenciária, foram encontrados aparelhos celulares com chip na cela dos investigados.
A investigação revelou que os suspeitos presos praticavam golpes usando telefones celulares. Eles adquiriam bens anunciados em sites de compras usando perfis falsos e informando pagamentos inexistentes. Outro grupo do esquema extorquia prestadores de serviços, ameaçando-os.
O Delegado Marco Swirski, titular da Delegacia de Esteio, ressaltou o sucesso da operação nas prisões dos envolvidos.
Já o Delegado Regional de Canoas, Cristiano Reschke, enfatizou a importância de outras vítimas do esquema criminoso procurarem a Polícia Civil para registrar e denunciar outros eventos criminosos do grupo investigado.