Foto: Reprodução
Uma cena perturbadora marcou a partida entre Rosario Central e Peñarol, na quinta-feira (4), no Gigante Arroiyto, pela Libertadores. Após o apito final, o lateral Maxi Olivera, do time uruguaio, foi atingido por uma pedra lançada pela torcida do time argentino.
O jogador sofreu um corte no rosto e apresentou sangramento ao ponto de ser levado às pressas para o hospital. O jogo aconteceu pelo Grupo G, o mesmo do brasileiro Atlético-MG e marcou a estreia das duas equipes na Libertadores 2024.
Ao término da partida, os jogadores do Peñarol se aproximaram da área onde estavam os torcedores que acompanharam a equipe. A torcida visitante estava em um nível inferior, enquanto os torcedores do Rosario Central estavam na parte superior.
Assim, os torcedores do time da casa começaram a atirar objetos no gramado, e Olivera acabou sendo atingido por uma pedra, conforme relataram jornalistas uruguaios presentes no estádio.
O jogador ficou com um grande corte abaixo do olho e, ao perceber o sangue, demonstrou grande irritação, buscando identificar o responsável pelo arremesso. O médico e dirigente do clube uruguaio, Julio Trochansky, afirmou que Maxi Olivera chegou a desmaiar após ser atingido pela pedra.
Até o momento ambos os clubes e a Conmebol ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o incidente.