Foto: Divulgação/Juventude
Na noite desta quinta-feira (4), o Juventude emitiu uma nota oficial expressando seu pesar pela limitação de dois mil ingressos destinados à torcida alviverde na final do Gauchão contra o Grêmio, na Arena. A decisão foi imposta pela Brigada Militar de Porto Alegre, mesmo após os esforços do clube, que recorreu ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) sem sucesso.
Segundo a nota divulgada pelo Juventude, o clube recebeu com surpresa um ofício da Brigada Militar na terça-feira (2), comunicando a limitação do espaço destinado à torcida visitante por questões de segurança. Desde então, o clube buscou de todas as maneiras alterar essa decisão, almejando disponibilizar quatro mil ingressos para seus torcedores.
Após esgotar todas as possibilidades de negociação, o clube decidiu recorrer ao TJD-RS. No entanto, em um despacho emitido na noite de ontem, o órgão demonstrou compreensão em relação ao pedido do Juventude, mas ressaltou que, devido à posição da BM de Porto Alegre, responsável por determinar restrições no estádio por lei, não foi possível atender à solicitação do clube.