Foto: Reprodução
Um homem de 58 anos denunciou a Brigada Militar por ter sido vitima de agressões por parte de agentes da instituição, na terça-feira (9), em Cruz Alta. A situação foi capturada por câmeras de segurança de uma oficina no qual o homem é dono.
O episódio ocorreu após o homem não acatar a uma ordem de parada dos agentes, que identificaram uma multa atrasada em seu nome. As câmeras registraram o momento em que ele desce de uma caminhonete com as mãos para o alto e na sequencia dois policiais correm em direção a ele e começam a desferir chutes contra ele.
Após um minuto de agressões, o homem é algemado e levado pelos policiais em direção a viatura. Ele chegou a ser hospitalizado.
Em nota, a Brigada Militar afirmou que o homem não obedeceu a uma ordem após uma barreira policial. A corporação também constatou que abriu um Boletim de Ocorrência Militar para apurar o caso.
Nota da Brigada Militar
“Referente a uma ocorrência atendida pela Brigada Militar na tarde desta terça-feira, 09 de abril de 2024, em Cruz Alta. A ocorrência teve inicio durante barreira de trânsito, na qual foi abordado um veículo automotor, sendo constatado junto ao sistema informatizado a irregularidade do veículo – licenciamento vencido. Foi informado ao condutor da possibilidade de quitar os débitos, para que seu veiculo fosse liberado, do contrário seria recolhido ao depósito autorizado do Detran.
O condutor do veículo adentrou no seu veículo e fugiu da barreira, não acatando a ordem de parada dos policiais militares e colocando em risco a integridade física dos policiais militares. Em ato continuo as viaturas iniciaram o acompanhamento do veículo por diversas ruas da cidade, sendo obtido sucesso na abordagem veicular no interior de uma oficina de manutenção.
A Brigada Militar, através do 16º Batalhão de Polícia Militar, vem adotando todas as medidas para efetivar a devida apuração dos fatos, já tendo instaurado o Boletim de Ocorrência Militar, a fim de esclarecer os fatos pertinentes a atuação da Brigada Militar durante a abordagem policial.”