Foto: Ricardo Duarte/Inter
Fabrício, goleiro de 38 anos, foi oficialmente apresentado como novo reforço do Inter nesta sexta-feira (12), no CT Parque Gigante. O experiente goleiro chega para ser mais uma opção para o Colorado, especialmente durante a Copa América, quando o titular Sergio Rochet estará deve ficar ausente da equipe para atuar pela seleção uruguaia.
Em sua apresentação, Fabrício expressou sua gratidão ao clube por apostar nele.
Vindo do Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, Fabrício se destacou em uma partida contra o próprio Inter, pela Copa do Brasil, e teve uma boa performance no Campeonato Carioca de 2024, onde sua equipe terminou com o vice-campeonato.
“Satisfação de estar nesse clube, é gigantesco e todo jogador sonha chegar aqui. Desde que cheguei aqui, vejo que é um clube diferente. Desde a primeira pessoa para a qual eu fui apresentado, vi que é questão de tempo para alçar voos mais altos”, disse Fabrício, que recebeu a camisa de número 12.
Sobre o duelo contra o Inter na Copa do Brasil, Fabrício elogiou a qualidade da equipe colorada, destacando que foi o adversário mais difícil enfrentado pelo Nova Iguaçu na temporada.
“Foi o clube mais difícil que enfrentamos nesta temporada. Muito se fala sobre o Flamengo, mas em relação a equipe foi a mais difícil, como conjunto e como preparação. Acho que isso tem que ser passado para os atletas, o que eles mostraram até agora não pode ser esquecido. Voltar ao trilho, porque é uma questão de tempo para as coisas darem certo”, afirmou.
Fabrício também revelou que o Inter foi o único clube da Série A a procurá-lo, enquanto outras propostas vieram da Série B. No entanto, a oferta colorada foi a que o convenceu sem hesitação.
O goleiro já está registrado no BID da CBF e pode ser relacionado para a estreia do Inter no Brasileirão 2024 contra o Bahia.