Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio se prepara para enfrentar o Estudiantes-ARG, mais tarde nesta terça-feira (23), pela terceira rodada da Libertadores da América. A partida é tratada como uma final por parte da equipe gremista, que se for derrotada, estará virtualmente eliminada da competição.
Com isso, Renato Portaluppi fez modificações no time para o duelo. Segundo Eduardo Gabardo, do GZH, a grande novidade na escalação dos 11 iniciais será a presença de Everton Galdino. Conforme Gabardo, o jogador possui características de força e marcação e deve ser importante diante da equipe argentina.
Curiosamente, Galdino vai para a terceira partida como titular no torneio. Na estreia gremista em La Paz, o jogador estava em campo, apesar de Renato Portaluppi mandar um time alternativo. Contra o Huachipato, na Arena, Galdino também assumiu a vaga no lugar de Gustavo Nunes.
Com isso, o jovem Gustavo Nunes deve ir para o banco de reservas. Apesar de uma boa temporada e ter sido um destaque no ataque gremista, Gustavo não tem o costume de ajudar na marcação. Além da presença de Galdino, o volante Pepê também deve retornar a equipe titular, após se recuperar de uma lesão.
A escalação provável do Grêmio deve ser: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Fabio; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Galdino, João Pedro Galvão e Soteldo.