Foto: Reprodução
Nesta sexta-feira (5), o técnico Roger Machado participou ao lado de Renato Portaluppi, do Pré-Jogo dos Finalistas, evento organizado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) em Porto Alegre.
O treinador destacou a decisão da final do Gauchão Ipiranga, neste sábado (6), quando o Juventude enfrenta o Grêmio, às 16h30, na Arena.
Roger apontou o momento oportuno de fazer história no Juventude.
“A importância para o clube conquistar seu segundo título se sobrepõe as nossas aspirações individuais. Ver novamente o Juventude campeão regional, em uma competição que se achou que perderia seu prestigio com as Safs. Os estaduais ganharam protagonismo cada vez maior. Ver o Juventude novamente sobrepõe todos os outros desejos. Quis o destino que eu voltasse a disputar uma final no mesmo clube que me deu a primeira oportunidade como profissional. Este momento é um momento de marcar a história vestindo e lutando pela camisa do Juventude”, afirmou o treinador
Grêmio e Juventude empataram sem gols no jogo de ida no estádio Alfredo Jaconi. Quem vencer a partida de volta, na Arena, conquista o título do Gauchão. Em caso de novo empate, o campeão será decidido nos pênaltis.