Foto: Jefferson Couto/Novo Hamburgo
A Série D do Campeonato Brasileiro começou neste final de semana. Avenida, Brasil e Novo Hamburgo, os representantes gaúchos na competição, não tiveram uma estreia com vitória. Em casa, o Periquito perdeu para o Cascavel, enquanto fora de seus respectivos domínios, o Xavante foi derrotado para o Concórdia e o Anilado empatou com o Barra.
Avenida 1x 2 Cascavel
O placar foi aberto ainda no primeiro tempo. Aos 32 minuto, em cobrança de escanteio, Juninho se antecipou ao goleiro e tocou de cabeça para abrir o placar para os visitantes. O empate saiu na mesma moeda. Aos 19 da etapa final, Flávio Torres marcou em cabeçada depois de escanteio.
A vitória paranaense saiu no apagar das luzes. Já passava dos 48 minutos quando um lançamento encontrou Rodrigo Alves com espaço pela direita. Ele avançou, invadiu a área e bateu para as redes.
Barra 1×1 Novo Hamburgo
O placar foi aberto pelo time da casa. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Alex Henrique recebeu de Matheus Carvalho e abriu o placar para o Barra. O empate do Noia veio ao apagar das luzes, aos 45 minutos do segundo tempo, após muito bate-rebate na área, Ricardo Talheimer diminuiu o placar e garantiu o ponto para o Novo Hamburgo.
Concórdia 2×0 Brasil
Por fim, o jogo de fechamento foi o do Xavante, que não teve uma boa noite. Aos três minutos do primeiro tempo, Perema abriu o placar com um gol bizarro para os donos da casa. O zagueiro, que estava um pouco depois do meio de campo, cabeceou com força para a frente, a bola pingou em uma poça na linha da pequena área e bateu na trave antes de entrar no gol.
Já na segunda etapa, aos 36 minutos, Marquinhos chutou forte para completar o placar da vitória do Galo do Oeste e fazer o 2×0.