Rafael Borré é apresentado no Inter e celebra parceria inédita com Eduardo Coudet: “Me ajudou a tomar a decisão de vir”

Foto: Ricardo Duarte/Inter

O Inter apresentou seu mais novo reforço, o atacante colombiano Rafael Borré, em uma coletiva cheia de expectativas no Beira-Rio nesta quarta-feira (6). A chegada de Borré, que já havia causado alvoroço entre os torcedores no aeroporto Salgado Filho, foi marcada por sua gratidão e entusiasmo em vestir a camisa do clube.

“Muito lindo estar aqui. Vocês sempre demonstraram muito interesse. Agradecer o carinho dos torcedores, um projeto muito lindo e que possamos conquistar muitas coisas juntos”, disse em suas primeiras palavras.

O processo de contratação do atacante foi complexo, com o Inter superando a relutância do Werder Bremen para liberar o jogador antes da janela de transferências de meio de ano. A negociação concluída no último sábado (2) representou um investimento de 200 mil euros (aproximadamente R$ 1 milhão) para o clube gaúcho.

Borré falou sobre como a negociação e a relutância do Colorado foram importantes para sua decisão. O jogador deixou claro que estava focado em jogar pelo Inter após a finalização da negociação.

“Os últimos meses foram duros. Para mim, mais do que tudo. Era muito difícil saber se iria agora ou no verão europeu. Minha cabeça estava no que iria viver aqui. Em Bremen sabia que estava emprestado. Sou uma pessoa muito transparente e transmiti isso ao treinador do Bremen. Queria ter saído antes, mas foi neste momento, ainda ganhando tempo antes que comecem algumas competições”, diz Borré.

Borré também falou sobre seus companheiros, em especial o centroavante Enner Valencia, com quem deve fazer dupla de ataque e o treinador Eduardo Coudet, que vai trabalhar junto pela primeira vez.

“Já tive oportunidade enfrentar Enner na seleção e na Europa. É sobre o que falei antes, ele gosta de se movimentar, o que para mim é bom, assim como o contrário. Não só com Enner, como Lucas (Alario), Lucca e os demais”, disse

“Já o enfrentei dentro de campo, enfrentei como técnico no Racing também, gostava muito do estilo de jogo. Isso me ajudar muito a tomar a decisão de vir”, concluiu

Borré está cotado para estrear pelo Inter no jogo contra o Nova Iguaçu, marcado para 13 de março em Brasília. Se o time avançar para a próxima etapa da Copa do Brasil, garantirá um prêmio de R$ 2,2 milhões.