Foto: Fernando Alves/Juventude
O meia Jean Carlos do Juventude tem tido um início de temporada a ser comemorada. Atuando pelo Papo, o jogador tem se destacado de forma decisiva. Com oito participações diretas em gols, ele está no top-10 de em números entre todos os atletas da Série A do Campeonato Brasileiro.
A boa fase de Jean é um dos caminhos do técnico Roger para surpreender o Inter, às 21h45 desta segunda-feira (25), no Beira-Rio, em busca da classificação à final do Gauchão Ipiranga.
Nas quartas de final do torneio, contra o Guarany em Bagé, ele marcou um gol e deu uma assistência. Posteriormente, na Copa do Brasil, foi o responsável pelo passe para um dos gols de Gilberto, na vitória sobre o Paysandu.
Jean Carlos foi contratado pelo Juventude exatamente por suas habilidades de criação e qualidade nas bolas paradas, visando diminuir a dependência do time em relação a Nenê, que estava lesionado no começo da temporada.
No aspecto estatístico, o meia acumula dois gols e seis assistências em 2024, ocupando a oitava colocação no ranking de participação direta em gols, ao lado de outros jogadores como Isidro Pitta (Cuiabá), Lelê (Fluminense), Thaciano (Bahia), Alerrandro e Osvaldo (Vitória).
Com isso, o técnico Roger deve manter a mesma formação que iniciou o jogo de ida no Jaconi. O provável time do Juventude conta com: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Edson Carioca, Lucas Barbosa e Gilberto.
Inter e Juventude se enfrentam nesta segunda-feira, às 21h45, no Beira-Rio, pela partida de volta da semifinal do Gauchão Ipiranga. Em caso de empate, a decisão será nas cobranças de pênalti.