Incidente com aparelho de fondue deixa mulher em coma induzido em Rio Grande

Foto: Divulgação/Santa Casa do Rio Grande

Uma mulher de 26 anos está em estado de coma induzido após sofrer queimaduras durante um incidente com um aparelho de fondue em Rio Grande, na Região Sul. O caso aconteceu durante a noite de sábado (9), enquanto a jovem celebrava sua formatura em um restaurante. Segundo informações da Santa Casa da cidade, a estudante teve cerca de 30% do corpo queimado.

Familiares da jovem registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil, que está investigando o caso. O delegado Maiquel Fonseca planeja ouvir testemunhas, funcionários e os proprietários do restaurante para entender o ocorrido, além de verificar possíveis imagens de câmeras de segurança.

Segundo relatos, o caso teria ocorrido durante o abastecimento do aparelho de fondue, envolvendo o uso de álcool. O namorado da vítima afirmou que o vestido dela pegou fogo após o acidente, e ele agiu rapidamente para apagar as chamas.

O restaurante, em uma nota divulgada nas redes sociais, declarou que está trabalhando para compreender exatamente o que aconteceu e implementar medidas preventivas adicionais para evitar que casos semelhantes ocorram no futuro. Eles esclareceram que o incidente aconteceu durante o reabastecimento do rechaud, que continha resquícios de chama, resultando em ferimentos na colaboradora e na cliente.

O estabelecimento garantiu que prestou assistência imediata à colaboradora e à cliente ferida, e está acompanhando de perto sua recuperação. Até o momento, a Polícia Civil não tem informações sobre outros possíveis feridos.

O delegado Maiquel Fonseca destacou que está aguardando a conclusão das investigações e dos exames periciais, além de mais depoimentos, para continuar com as investigações.