Foto: Ricardo Duarte/Inter
Um segundo caso de importunação sexual envolvendo o funcionário do Inter responsável por interpretar o mascote Saci foi registrado.
Conforme o ocorrido, o novo incidente também teria ocorrido durante o clássico Gre-Nal, no estádio Beira-Rio. Dessa vez, a vítima foi uma torcedora que estava na área destinada a torcida Colorada e optou por manter sua identidade em sigilo, segundo reportagem do GZH.
O homem que interpreta o Saci compareceu novamente à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre (DEAM) nesta quarta-feira (6) para prestar depoimento sobre a nova acusação. Ele já havia sido chamado pela polícia em 26 de fevereiro, após a primeira denúncia, feita pela repórter Gisele Kümpel, do Canal Monumental.
Após o relato de Kümpel, a Justiça do Rio Grande do Sul concedeu uma medida protetiva à jornalista, restringindo a aproximação do mascote a ela, sua residência e local de trabalho, além de proibir qualquer tipo de contato ou exposição nas redes sociais.
O Internacional afastou temporariamente o funcionário das suas funções e afirmou que tanto ele quanto o clube estão colaborando com as investigações. As imagens do evento estão sendo analisadas e mais testemunhas serão convocadas para depor sobre o ocorrido.