Foto: Reprodução
Um homem foi detido em flagrante em Curitiba, no bairro Água Verde, por cortar a corda de segurança que sustentava um trabalhador enquanto este realizava a limpeza da fachada de um prédio.
Conforme informações do Ministério Público do Paraná (MP-PR), o homem que prestava serviço estava no 6º andar do edifício, preso por uma corda amarrada ao telhado, quando Raul Pelegrin, morador de uma cobertura no 27º andar, cortou a corda com uma faca.
A polícia encontrou a faca utilizada no crime e um pedaço da corda cortada na sacada do apartamento de Pelegrin. O motivo para o ato ainda é desconhecido.
O trabalhador não chegou a cair por conta de dispositivo de segurança, que sustentou seu peso. O caso ocorreu em 14 de março, mas foi divulgado recentemente pelo MP-PR, que denunciou Pelegrin por tentativa de homicídio.
Ainda segundo o MP-RS foi decretada a prisão preventiva sem previsão para sua liberação.
Durante o interrogatório, o suspeito optou por ficar em silêncio, ao afirmar não ter certeza do motivo de estar sendo conduzido à delegacia. O MP considerou duas qualificadoras na denúncia: dificultar a defesa da vítima e usar meio insidioso.
A defesa de Pelegrin solicitou habeas corpus, alegando dependência química e propondo tratamento em uma clínica, mas o pedido foi negado. Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O), o suspeito havia ameaçado os funcionários que faziam a limpeza, antes de cortar a corda e chegou a intimar um prazo para eles saírem do local.