Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio conta com uma notícia positiva após a avaliação médica de Mayk, lateral esquerdo que deixou o campo sentindo dores na coxa direita durante a vitória contra o Brasil, no último domingo. Após exames realizados nesta segunda-feira (11) no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, o jogador foi liberado para continuar sua jornada como titular, afastando os temores de uma lesão grave.
A avaliação, feita por volta das 11h, confirmou a boa notícia para o tricolor, descartando qualquer complicação mais séria. Mayk, que sentiu o desconforto após uma movimentação intensa em campo, já havia expressado otimismo quanto à sua condição após a partida, destacando a falta de ritmo como possível causa do alerta muscular.
“Abri um pouco demais a perna, deu um aviso. Não vinha com um ritmo de campo, com poucos jogos, acredito que não seja nada”, afirmou Mayk,
A equipe se reapresenta nesta terça-feira (12) pela manhã, com Mayk programado para realizar atividades específicas de recuperação. A expectativa é que ele esteja em plenas condições para enfrentar o Caxias, no jogo de ida da semifinal do Gauchão Ipiranga, provavelmente marcado para o próximo sábado (16), no Estádio Centenário.