Foto: Reprodução
Maria Aparecida do Nascimento, uma diarista de 47 anos, foi vítima de um golpe ao pensar que estava se comunicando com o famoso cantor Fábio Jr. através das redes sociais. Enganada pela falsa identidade do ídolo, Maria transferiu R$ 2,5 mil acreditando ajudar o cantor, que supostamente passava por um divórcio e dificuldades financeiras.
O golpista conquistou a confiança de Maria durante duas semanas de conversas online, fazendo-se passar por Fábio Jr. e convencendo-a da necessidade urgente de dinheiro para custear seu divórcio. O estelionatário chegou a enviar uma foto do cantor com um cachorro, intensificando a credibilidade do golpe.
Apesar das suspeitas levantadas pelo fato de o dinheiro ser transferido para uma conta de terceiros, Maria completou a transação, resultando na perda de contato com o suposto cantor imediatamente após o envio do valor.
As autoridades de São Paulo estão conduzindo investigações para identificar e capturar o responsável pelo crime.
Em contraparte, o verdadeiro Fábio Jr. expressa seu descontentamento com a dependência atual das pessoas em relação ao celular e às redes sociais, destacando controvérsias neste mundo, apesar de conectar as pessoas, facilita ações irresponsáveis e impunes que afetam a vida alheia.
Fábio Jr., que completou recentemente 70 anos, é um renomado cantor e ator brasileiro com uma longa carreira na música e na televisão, conhecido por sucessos como “Pai” e por sua contribuição significativa à cultura brasileira.