Foto: Ricardo Duarte/Internacional
O técnico do Internacional, Eduardo Coudet, foi absolvido em julgamento no TJD-RS na tarde desta sexta-feira (15). O treinador argentino havia sido denunciado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) por ter ido ao vestiário do Inter, antes da partida contra o Juventude, que terminou com uma vitória Colorada por 2×1.
No desembarque da delegação no Estádio Alfredo Jaconi, Chacho, que cumpria suspensão, foi direto para o vestiário com jogadores e demais membros da comissão técnica. Minutos depois, subiu para os camarotes, onde acompanhou a vitória colorada.
Coudet foi denunciado em dois artigos. No 228, por “exercer cargo, função ou atividade, na modalidade desportiva, durante o período em que estiver suspenso por decisão da Justiça Desportiva”, onde a a penalidade prevê possibilidade de punição de 90 a 180 dias. E no 223 por “deixar de cumprir ou retardar o cumprimento da decisão, resolução, transação disciplinar desportiva ou determinação da Justiça Desportiva”, com pena prevista de R$ 100 até R$ 100 mil.
Com a decisão, o treinador estará na casamata no confronto de ida da semifinal do Gauchão Ipiranga 2024. No Alfredo Jaconi, o Inter encara o Juventude, no domingo (17), às 16h.