Foto: Reprodução
Suzane Louise von Richthofen, conhecida por sua condenação pela morte dos pais, agora adotou o nome Suzane Louise Magnani Muniz. A mudança ocorreu no dia 13 de dezembro de 2023, quando registrou sua união estável com o médico Felipe Zechini Muniz, no Cartório de Registro Civil de Angatuba, no interior de São Paulo.
Ela optou por retirar o sobrenome dos pais, von Richthofen, e adicionar parte do sobrenome da avó materna, Lourdes Magnani Silva Abdalla, além do sobrenome do marido. As razões para a mudança não foram formalmente declaradas, mas a lei federal nº 14.382/22 de julho de 2022 permite alterações de nome sem necessidade de processo judicial para pessoas maiores de 18 anos, desde que não haja suspeita de vício de vontade, fraude ou má-fé.
Em sua trajetória, Suzane já havia tentado mudar seu nome em 2016, ao registrar união estável com o empresário Rogério Olberg, mas só conseguiu acrescentar o sobrenome materno, Magnani, mantendo o von Richthofen.
Atualmente, Suzane cumpre em liberdade o restante de sua pena de 39 anos e seis meses de prisão pelo assassinato de seus pais, Manfred e Marísia von Richthofen, ocorrido em 2002. Após 20 anos de prisão, Suzane progrediu para o regime aberto em janeiro do ano passado e reside em Angatuba, onde iniciou um negócio online de acessórios femininos.
Em janeiro deste ano, Suzane deu à luz seu primeiro filho com o médico, registrado com o nome do pai e o novo sobrenome da mãe. Entretanto, na certidão de nascimento, constam os nomes dos avós von Richthofen, conforme a lei.