Foto: Divulgação/Bombeiros
Morreu na manhã desta quarta-feira (7), um dos trabalhadores feridos na explosão ocorrida na fábrica de rações Alisul Alimentos – Supra, em Carazinho, na Região Norte. A vítima foi identificada como João Carlos Chaves, de 51 anos.
Atualmente, outras duas pessoas continuam internadas em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas em Passo Fundo. A explosão aconteceu na tarde de segunda-feira (5), por volta das 14h30min, no nono andar do prédio.
De acordo com informações dos Bombeiros, a fábrica emprega cerca de 60 funcionários, sendo a maioria deles no intervalo no momento da explosão. No total, seis pessoas ficaram feridas, sendo que três delas receberam atendimento por ferimentos leves no Hospital de Clínicas de Carazinho (HCC) e foram liberadas no mesmo dia.
Na terça-feira (6), a fábrica recebeu liberação parcial para retomar as atividades, após a apresentação da documentação necessária pelos Bombeiros. Dois laudos foram realizados: um por um engenheiro civil, que avaliou as condições estruturais do prédio após a explosão, e outro por um engenheiro mecânico, que detalhou a situação dos equipamentos existentes no local. Parte da indústria permanece interditada até que os reparos sejam realizados.