Foto: Reprodução/Instagram
Wilson Fittipaldi Júnior, conhecido como Wilsinho e pioneiro do automobilismo brasileiro, faleceu aos 80 anos nesta sexta-feira (23), às 6h, devido a complicações decorrentes de uma parada cardíaca que sofreu em dezembro, após um incidente de engasgo.
O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
O ex-piloto de Fórmula 1, irmão do renomado bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, deixa um legado no esporte, representado também por sua família, incluindo a esposa Rita, o filho Christian Fittipaldi, também ex-piloto de F1, além dos sobrinhos Emmo, Pietro e Enzo Fittipaldi, este último piloto reserva da Haas na F1.
Wilsinho estava sob cuidados médicos no Hospital Prevent Senior, em São Paulo, desde o Natal de 2023, coincidindo com seu aniversário de 80 anos. Sua esposa Rita compartilhou que após um engasgo com um pedaço de carne, Wilson sofreu uma parada cardíaca, o que levou à sua hospitalização, intubação e subsequente sedação. Após uma traqueostomia, ele foi transferido da UTI para um quarto regular do hospital em janeiro.
Nascido em 25 de dezembro de 1943, Wilson Fittipaldi Júnior foi inspirado desde cedo pelo universo do automobilismo, uma paixão herdada de seu pai, o “barão” Wilson Fittipaldi. Sua carreira o levou ao auge do esporte, a Fórmula 1, onde competiu em três temporadas, duas pela equipe Brabham e uma pela Copersucar, equipe brasileira que co-fundou com seu irmão Emerson.