Inter e Guarany vencem e Ave-Cruz fica no empate; veja como foram os jogos de quarta-feira do Gauchão Ipiranga

Foto: Sérgio Galvani/Guarany F.C.

Na quarta-feira (14), quatro partidas tomaram conta da rodada do Gauchão Ipiranga, incluindo o clássico Ave-Cruz, realizado na Série A, após 12 anos. Além disso, Inter e Guarany venceram e Ypiranga e Grêmio ficaram no empate.

Santa Cruz 1 x 1 Avenida

No Estádio dos Plátanos, Santa Cruz e Avenida ficaram no empate de 1 a 1 na noite de quarta-feira, pela oitava rodada do Gauchão Ipiranga. Após um primeiro tempo sem gols e poucas oportunidades de abrir o placar, a partida ganhou emoção no segundo tempo. Rafael Goiano marcou para o Avenida aos três minutos, aproveitando uma sobra de escanteio. O Santa Cruz não demorou a responder, e Jefferson igualou o marcador aos seis minutos, finalizando uma jogada confusa na área adversária.

O jogo foi caracterizado pelo alto número de faltas e teve um momento tenso com a expulsão de William Bartholdy, do Santa Cruz, após uma entrada dura em Felipe Cruz. Este lance foi um dos destaques da partida.

O resultado deixou o Santa Cruz ainda na lanterna do campeonato, com apenas três pontos e sem nenhuma vitória. Por outro lado, o Avenida se mantém na nona posição, agora com oito pontos.

Na próxima rodada, o Santa Cruz enfrentará o Grêmio em Porto Alegre, no sábado, às 16h30, na Arena. Enquanto isso, o Avenida jogará em casa contra o Guarany de Bagé, buscando melhorar sua posição na tabela.

Ypiranga 0 x 0 Grêmio

Em um confronto disputado no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, Ypiranga e Grêmio não conseguiram alterar o placar, encerrando a partida de quarta-feira com um empate sem gols. Apesar de algumas oportunidades criadas por ambas as equipes, especialmente na primeira metade do jogo, os goleiros se destacaram com intervenções decisivas, mantendo as redes intactas.

Com este resultado, o Grêmio alcança 17 pontos, se mantendo na segunda posição do Gauchão Ipiranga. Por outro lado, o Ypiranga soma agora sete pontos e permanece na zona de descenso, ocupando a 11ª posição na tabela.

O Grêmio tem um próximo desafio no sábado, onde enfrentará o Santa Cruz em casa, na Arena de Porto Alegre, às 16h30, pela nona rodada do Gauchão. No mesmo dia, o Ypiranga tem um compromisso fora de casa contra o São Luiz, em Ijuí, às 20h.

Inter 3 x 1 Brasil

No Beira-Rio, o Internacional garantiu uma vitória convincente de 3 a 1 contra o Brasil, na noite de quarta-feira. Com gols de Biteco (contra), Valencia e Alario no primeiro tempo, o time comandado interinamente por Lucho González mostrou superioridade em campo. Marcinho descontou para o Xavante na segunda etapa.

Essa vitória, combinada ao empate do Grêmio, coloca o Inter na liderança isolada do campeonato com 19 pontos, dois a mais que o rival. Com esse resultado, o Internacional também garante sua vaga nas quartas de final do Gauchão Ipiranga. O Brasil, por outro lado, se mantém na quarta posição com 10 pontos, mas corre o risco de ser ultrapassado por Caxias ou São José após o fechamento da rodada.

No domingo, o Inter enfrenta o Novo Hamburgo no Estádio do Vale às 20h, enquanto o Brasil de Pelotas recebe o São José no Bento Freitas às 16h, em partidas válidas pela continuação do campeonato.

Guarany 2 x 0 Novo Hamburgo

Em uma partida decisiva no Estrela D’Alva, o Guarany garantiu sua segunda vitória no Campeonato Gaúcho, derrotando o Novo Hamburgo por 2 a 0 na noite desta quarta-feira. Mauri abriu o placar para os anfitriões logo aos seis minutos, dando um início promissor para o time. Ainda no primeiro tempo, Michel ampliou a vantagem ao converter um pênalti, solidificando a liderança do Guarany sob o comando de Willian Campos.

O Novo Hamburgo teve uma oportunidade de ouro para diminuir a diferença com um pênalti, mas o meia Guilherme Garré viu seu chute ser parado pela excelente atuação do goleiro Rodrigo Santos. No segundo tempo, o Anilado intensificou seus ataques, mas esbarrou na sólida defesa do Guarany, que soube manter o controle e assegurar a vitória.

Este resultado positivo elevou o Guarany da décima para a quinta posição na tabela, agora com dez pontos. Por outro lado, o Novo Hamburgo desceu para a sétima posição, acumulando nove pontos.

As equipes já têm compromissos marcados para a próxima rodada: o Novo Hamburgo enfrentará o Internacional no Estádio do Vale, domingo, às 20h, enquanto o Guarany de Bagé visitará o Avenida nos Eucaliptos, segunda-feira, às 20h.