Foto: Ricardo Duarte/Internacional
A direção do Internacional tomou decisões fora de campo nesta quinta-feira (1). Gustavo Grossi, que estava à frente da base como Gerente Geral das Categorias de Base, foi demitido, e agora o clube está em negociação com Jorge Andrade, diretor-executivo de futebol do Sport. Além disso, o Colorado está em busca de um novo dirigente para trabalhar junto com Magrão, o diretor-esportivo, segundo o jornalista Rodrigo Oliveira.
Jorge Andrade já teve experiência como gerente da base do Internacional entre 2009 e 2012, e novamente entre 2014 e 2019. Agora, sua função será um pouco diferente da de Grossi. Ele não apenas cuidará de todas as divisões de base, mas também terá um papel ativo na transição dos jovens jogadores do sub-20 para o time principal.
Grossi se despediu do Internacional nas redes sociais, agradecendo aos torcedores pelo apoio e confiança durante os três anos em que esteve no cargo. Ele mencionou seu compromisso em profissionalizar a base do clube.
Além das mudanças na direção da base, haverá também alterações na gestão política. Felipe de Oliveira, o atual diretor-geral da categoria, será substituído por Luiz Caldas Milano Júnior, diretor do time sub-20.