Ex-vereador de Veranópolis se torna réu por tentativa de homicídio


A Justiça do Rio Grande do Sul aceitou a denúncia do Ministério Público (MP) contra o ex-vereador de Veranópolis, Aristeu André Caron, por tentativa de homicídio. Ele é acusado de atirar no rosto de um caminhoneiro com uma arma de fogo.

A defesa de Caron alega inocência e já se manifestou nos processos em andamento.

O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

Segundo o judiciário gaúcho, Caron aguarda agendamento para a audiência de instrução, onde serão apresentadas provas e argumentos tanto da defesa quanto da acusação. Este é o momento em que testemunhas serão ouvidas e haverá debates para esclarecer os fatos e subsidiar a decisão final do juiz.

O crime ocorreu em 20 de setembro durante a entrega de uma carga de frutas em uma distribuidora de propriedade do ex-vereador. A Polícia Civil afirma que o motivo do ataque teria sido uma desavença envolvendo extorsão, já que o caminhoneiro exigia valores superiores aos combinados pela entrega.

Caron foi preso em flagrante, teve a prisão convertida em preventiva pela Justiça e responde pelo crime em liberdade. A vítima ficou internada na UTI de um hospital em Caxias do Sul por duas semanas, recebendo alta em 7 de outubro com sequelas, como a falta de movimento em um dos braços.

O ex-vereador renunciou ao cargo em dezembro por razões pessoais, assumindo em seu lugar a suplente Gioconda Carla Dal Ponte (PTB), enquanto a presidência da Câmara ficou com Luis Carlos Comiotto (PDT).