Foto: Reprodução
Eduardo Coudet e Luiz Adriano, do Internacional, junto com China Balbino do São José, enfrentarão o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) na manhã de sexta-feira, 1º de março, devido a incidentes ocorridos durante o jogo contra o São José, válido pela 7ª rodada do Gauchão Ipiranga, em 11 de fevereiro.
O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Dependendo do resultado do julgamento, ambos poderão estar indisponíveis para a partida decisiva do Inter contra o Juventude no sábado (2), em Caxias do Sul, pela última rodada da primeira fase do estadual.
O técnico Coudet foi enquadrado nos artigos 258 e 258-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que abordam condutas contrárias à disciplina e invasão de campo, respectivamente, com possíveis suspensões variando de uma a seis partidas. O desentendimento com o técnico do São José, China Balbino, e a subsequente entrada em campo foram os gatilhos para as denúncias.
Por outro lado, Luiz Adriano enfrenta acusações baseadas nos artigos 250 e 258, §2º, II do CBJD, que tratam de atos desleais ou hostis e desrespeito à arbitragem, com penas que variam de uma a seis partidas de suspensão. Ambos já cumpriram uma suspensão automática após as expulsões no confronto mencionado.
O julgamento, marcado para iniciar às 9h30, também abordará outros casos relacionados ao mesmo jogo, incluindo denúncias contra China Balbino, o São José e o árbitro Roger Goulart.