Foto: Agência Corinthians
O Corinthians anunciou a demissão do técnico Mano Menezes nesta segunda-feira (5), após uma derrota de 3 a 1 contra o Novorizontino no Campeonato Paulista, marcando um término prematuro para o treinador que enfrentava uma fase desafiadora à frente do time.
Apesar de ainda não ter recebido um comunicado oficial, o estafe de Mano Menezes confirmou a saída. O clube agora busca um novo comandante, com Márcio Zanardi do São Bernardo emergindo como um potencial candidato devido à sua experiência prévia nas categorias de base do Corinthians.
Contudo, a contratação de um técnico que já dirigiu outra equipe no mesmo campeonato é complicada pelo regulamento do Paulistão, que proíbe tal movimento. Mano Menezes, que estava em sua terceira passagem pelo clube com um contrato até o final de 2025 e uma cláusula de rescisão significativa, deixa o time com um aproveitamento de apenas 38% em 20 jogos.
Além de resultados insatisfatórios, o Corinthians enfrenta uma situação difícil no Paulistão, sendo o último colocado de seu grupo e penúltimo na classificação geral, ampliando a pressão por mudanças.