Foto: Joilson Marconne/CBF
Nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, o Brasil enfrenta a Venezuela pela última rodada do Grupo A do Pré-Olímpico de Futebol Masculino 2024, com o objetivo de manter seu perfeito aproveitamento na competição. Já garantido na liderança do grupo após vitórias sobre Bolívia, Colômbia e Equador, o time comandado por Ramon Menezes busca fechar a fase de grupos sem derrotas.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
A Venezuela, terceira colocada com cinco pontos, ainda luta por uma vaga na próxima fase e tem como única opção a vitória sobre o Brasil para avançar, considerando que o Equador, segundo colocado com sete pontos, já completou seus jogos na fase de grupos.
O Pré-Olímpico, que acontece de 20 de janeiro a 11 de fevereiro, é crucial para definir as duas seleções que representarão a América do Sul nos Jogos de Paris 2024. Dez equipes divididas em dois grupos buscam as vagas, com os dois melhores de cada grupo avançando para o quadrangular final.
O confronto entre Brasil e Venezuela ocorre no Estádio Brigido Iriarte, às 20h, com transmissão pelo Sportv.
BRASIL: Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Michel e Kaiki Bruno (Rikelme); Andrey Santos, Alexsander e Marlon Gomes; Maurício, John Kennedy e Endrick. Técnico: Ramon Menezes
VENEZUELA: Benítez; Ferro, Vivas, Uzcáregui e Renné Rivas; Ortega, Faya, Segovia e Lacava; Bolívar e Kelsy Técnico: Ricardo Valiño