Foto: Fernando Alves / E.C.Juventude
O São Paulo finalizou a contratação do técnico Thiago Carpini, de 39 anos, que deixa o Juventude para suceder Dorival Júnior no comando da equipe. Carpini, que se destacou na última temporada, chegará ao Morumbi acompanhado de seus auxiliares, Caio Gilli e Estephano Djian.
A decisão foi selada após uma reunião definitiva entre o treinador, seu agente e a diretoria tricolor nesta quinta-feira (11). Como parte do acordo, o São Paulo se comprometeu a pagar uma multa de R$ 1 milhão ao Juventude para a liberação de Carpini, que tinha contrato com o clube gaúcho até o final desta temporada. O anúncio oficial da contratação está previsto para as próximas horas.
Carpini foi escolhido pelo São Paulo como uma opção mais acessível em comparação a outros candidatos, como Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro, atualmente no Valladolid da Espanha.
A decisão já foi confirmada pelo Juventude que publicou uma nota se despedindo do treinador.
Confira a nota publicada
“O Esporte Clube Juventude comunica que Thiago Carpini está deixando o comando técnico da equipe. O treinador solicitou seu desligamento para dirigir outra equipe da Série A do Campeonato Brasileiro. Também deixam o estádio Alfredo Jaconi o preparador físico Caio Gilli e o auxiliar técnico Estephano Djian.
Apesar da saída, há de se ressaltar o extremo profissionalismo de Carpini ao longo de toda sua trajetória no Clube. Comandante do acesso para a Série A, o profissional deixa uma imagem absolutamente positiva, de muita dedicação, trabalho e compromisso após sua passagem pelo Juventude.
Tendo a certeza de que terá êxito na sequência de sua jornada, cabe ao Esporte Clube Juventude agradecer e desejar boa sorte ao treinador na oportunidade que se apresenta.
Diante desta situação, o Departamento de Futebol buscará, a partir de agora, um novo treinador para a sequência do ano, tendo a convicção de que o trabalho seguirá de forma firme rumo aos objetivos traçados para as competições da temporada.”