Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude
O São Paulo abriu negociações para contratar Thiago Carpini, atual técnico do Juventude. Na tarde desta quarta-feira (10), a diretoria do São Paulo entrou em contato com o Juventude solicitando permissão para negociar com Carpini.
Aos 39 anos, Carpini surge como uma opção viável e promissora para substituir Dorival Júnior, que recentemente assumiu o comando da seleção brasileira. O Juventude deu luz verde para as conversas, embora para concretizar a transferência, o São Paulo precise pagar uma multa estimada em cerca de R$ 1 milhão.
O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
O perfil e a situação de Carpini chamaram a atenção do São Paulo. Paulo Pezzolano, do Valladolid da Espanha, também era uma opção considerada pela diretoria tricolor, mas as negociações se mostraram mais complexas devido à multa contratual e ao fato da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol estar em andamento.
Carpini é reconhecido por sua excelente relação com os jogadores, um traço compartilhado com Dorival Júnior. Seu estilo de jogo, que rendeu ao Água Santa o vice-campeonato paulista em 2023 e promoveu o Juventude à Série B do Brasileirão, também é altamente valorizado.
Com uma carreira em ascensão, Carpini teve negociações com o Santos nesta temporada e foi considerado pelo Cruzeiro em entrevista com Paulo André, embora não tenha sido contratado. No Juventude, ele já havia planejado a temporada do Gauchão, com 15 jogadores contratados.