Foto: Raul Baretta/ Santos FC
O Santos Futebol Clube recusou recentemente uma proposta do Grêmio pela contratação do lateral-esquerdo Felipe Jonatan. O Tricolor ofereceu 1,5 milhão de euros (aproximadamente R$ 8 milhões) para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta de 25 anos, uma oferta que não atendeu às expectativas do clube paulista.
O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
A decisão do Santos de não aceitar a proposta baseia-se em dois fatores cruciais. Primeiramente, o clube conta com Felipe Jonatan para a disputa do Campeonato Paulista e da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador está previsto para ser titular na estreia do estadual, enfrentando o Botafogo-SP neste sábado.
Além disso, o valor oferecido pelo Grêmio foi considerado insuficiente pela diretoria santista. Diante dessa avaliação, há indícios de que o Grêmio possa elevar sua proposta para tentar garantir a contratação do lateral-esquerdo.
No final do ano passado, Felipe Jonatan já havia sido alvo de sondagem do Fortaleza, mas as negociações foram encerradas pelo coordenador de futebol do Santos, Alexandre Gallo, no dia 8 deste mês.
Apesar da lesão, que limitou sua participação em 2023 a apenas nove jogos e uma assistência, Felipe Jonatan tem um histórico sólido no Santos. Em sua trajetória pelo Santos, acumula 196 partidas e seis gols marcados.