Foto: Ricardo Duarte/Inter
O Inter apresentou Lucas Alario, seu novo centroavante, nesta sexta-feira (12) no Beira-Rio. Durante a coletiva, o jogador argentino enfatizou a importância das conversas com o técnico Eduardo Coudet como um dos principais motivos que o levaram a fechar com o clube gaúcho. Vestindo a camisa número 31, Alario expressou entusiasmo em retornar para a América do Sul após receber a proposta do Inter.
“Significa muito que o treinador ligue ao jogador. Falei com o Chacho várias vezes, ele manifestou a vontade de contar comigo. Isso é algo que motiva o jogador, que o treinador demonstre essa vontade. Tinha muita vontade de vir e, felizmente, aconteceu”, afirmou.
Apesar de ter passado por uma cirurgia em junho e não ter atuado no segundo semestre, Alario assegurou estar em boas condições físicas para estar à disposição no início do Gauchão.
Alario também abordou a questão de Rafael Santos Borré, seu ex-companheiro no Eintracht Frankfurt, que está em negociações avançadas com o Inter, mas evitou aprofundar o assunto.
No entanto, revelou que conversou com Gabriel Mercado e Charles Aránguiz, seus ex-companheiros de equipe no River Plate e Bayer Leverkusen, respectivamente, antes de assinar com o Colorado.
“Conversei com Gabi e o Charles. Perguntei, falei com eles e me deram as melhores referências. Falaram do clube e do grupo humano que se formou, o que para mim tem muito valor. Estou contente de estar aqui e encontrar ex-companheiros e amigos. Isso me deixa muito feliz”, completou.