Foto: Juliano Verardi/DICOM-TJRS
Nesta quarta-feira (10) ocorreu o sorteio das 150 pessoas que poderão participar do júri da Kiss, programado para o dia 26 de fevereiro em Porto Alegre. A partir desta lista, 25 indivíduos serão escolhidos, dentre os quais serão definidos os sete membros do conselho de sentença.
Além disso, os sorteados poderão ser convocados para outro plenário marcado para o dia 1º de fevereiro. O sorteio foi conduzido pelo juiz Francisco Luís Morsch, garantindo que o número necessário de jurados seja mantido, considerando eventuais dispensas e exigências legais do Código de Processo Penal.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
É importante destacar que o serviço de júri é obrigatório, mas os sorteados têm a opção de alegar justa impossibilidade para participar. O sorteio contou com a presença de representantes do Ministério Público, assistência de acusação e defesas dos quatro réus envolvidos no caso Kiss.
O segundo julgamento do Caso Kiss acontecerá no plenário de grandes júris da Capital, localizado no 2º andar do Foro Central I (Foro Criminal), sob a presidência do Juiz Francisco Morsch. Vale ressaltar que o primeiro julgamento, ocorrido em dezembro de 2020, foi anulado. Os réus Elissandro Callegaro Spohr, Mauro Londero Hoffmann, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão serão julgados novamente, após terem sido condenados no julgamento anterior.