Foto: Pâmela Gomes/Avenida
O Campeonato Gaúcho 2024 começa neste final de semana e os clubes intensificaram nos últimos dias suas respectivas preparações para começar bem o estadual. O sábado (13) foi marcado pelos últimos jogos-treino das equipes do interior gaúcho.
Confira como foram os confrontos preparatórios e os relembre os outros resultados das equipes em jogos-treinos realizados durante a pré-temporada.
Caxias 3×0 São José
O sábado marcou o quarto e último jogo-treino de Caxias e São José. O Grená levou a melhor, vencendo por 3×0, com Álvaro, Alisson e Galvan balançando as redes.
Ainda em 2023, o time da Serra realizou dois jogos-treino, vencendo o Sindicato dos Atletas, por 1×0, com gol de Emerson Martins, e repetindo o placar diante do Novo Hamburgo, com gol de Álvaro. Já nos primeiros dias de janeiro, o time de Gerson Gusmão bateu o Avenida, por 1×0, no dia 6, com gol de Cézar Henrique.
Assim como o Caxias, o Zeca realizou outros três jogos-treinos. No dia 23 de dezembro, o confronto preparatório entre a equipe profissional e o sub-20, que está disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior., acabou com vitória para a equipe principal por 2×1, com gols de Tcharlles e Renê. Outro confronto semelhante aconteceu no dia 27, com nova vitória do profissional por 5×1, com Nonato, Evaristo, João Victor, Itambé e Renê balançando as redes. Já no dia 6 deste mês, o jogo-treino contra o Novo Hamburgo ficou no 0x0.
Avenida 1×0 Guarany
Com gol de Hélio Paraíba, o Avenida venceu o jogo treino contra o Guarany de Bagé por 1×0, no Eucaliptos.
Na pré-temporada, o Nida realizou ao todo três jogos-treinos, contando com o do último final de semana. Em dezembro foi derrotado para a equipe sub-20 do Grêmio, no CT Hélio Dourado, por 1×0. Já no dia 6 de janeiro foi derrotado para o Caxias, pelo placar de 1×0.
Por outro lado, o Guarany fez três testes preparatórios. Em dezembro realizou dois jogos-treino contra o Brasil, no estádio Bento Freitas e no Estrela D’Alva, sendo as duas partidas finalizada em empate, 0x0 e 1×1, respectivamente.
São Luiz 3×0 Santa Cruz
Já em Ijuí, o São Luiz venceu Santa Cruz por 3×0, com gols foram marcados por Diogo Sodré (2x) e Bruno Jesus.
O rubro realizou cinco jogos-treino durante a pré-temporada. No dia 16 de dezembro a equipe venceu a Chapecoense sub-20 por 3×1, com gols de Ricardo Liel, Felipe Baiano e Lucas Souza. Três dias depois, em novo confronto preparatório, o São Luiz bateu o Novo Hamburgo, desta vez por 2×1, com Diogo Sodré e Gabriel Morbeck balançando as redes. Já no dia 23, o time de Ijuí empatou por 1×1 com o Brasil, com Dal Pian marcando. Por fim, no dia 30, a equipe foi derrotada pelo Santa Cruz, por 3×1, com gol de Gabriel Morbeck para o rubro.
Já o Galo realizou quatro jogos-treino. A equipe venceu o Grêmio sub-20, no CT Hélio Dourado, por 1×0 com gol de Rafael Mineiro. Ainda em dezembro bateu o São Luiz, em casa, por 3×1, com Thiago Salles, Eduardo Jr. e Rafael Mineiro balançando as redes. Já em janeiro ficou no empate em 0x0 com o Sindicato dos Atletas.
Concórdia 1×2 Ypiranga
O último jogo-treino do Canarinho foi realizado contra uma equipe catarinense. O Ypiranga bateu, novamente, a equipe do Concórdia, no final de semana, por 2×1, com gols de Mateus Anderson e Lucas Lopes.
Este foi o terceiro teste preparatório realizado pelo time de Jerson Testoni. O time de Erechim bateu a Chapecoense sub-20 por 5×2, com a relação de gols não sendo divulgada oficialmente pelo clube. Já no primeiro confronto do ano, o Canarinho bateu o Concórdia, por 3×0, com Zé Vitor (2x) e Dudu Dall’Agnol balançando as redes.
Juventude e Novo Hamburgo
Juventude e Novo Hamburgo realizariam um jogo-treino neste domingo (14), mas a atividade foi cancelada.
O Anilado somou três jogos-treinos na pré-temporada. No dia 19, perdeu para o São Luiz por 2×1, com Garré marcando para o NH. Já no dia 30, foi novamente derrotado, desta vez para o Caxias, pelo placar de 1×0. E, por fim, no dia 6 de dezembro ficou no empate em 0x0 com o São José.
Já o Papo, última equipe do interior a começar sua pré-temporada, realizou um jogo-treino, no dia 10, quando venceu o Sindicato dos Atletas por 3×1. Rodrigo Sam, Luís Oyama e Erick Farias balançaram as redes para o Juventude.