Foto: Reprodução
Nesta terça-feira (23) um homem de 29 anos foi preso em Nova Petrópolis, na Serra, durante uma barreira de trânsito da Brigada Militar. Ele estava foragido desde 9 de janeiro e é acusado de cometer latrocínio, roubo seguido de morte, contra um policial militar em 2015.
Durante a abordagem, os policiais descobriram que o indivíduo estava fugindo do Instituto Penal de Caxias do Sul e, por isso, deram voz de prisão a ele. Um segundo passageiro que estava com o foragido foi liberado.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
O histórico criminal do detido inclui passagens por receptação, extorsão, roubo a pedestres, tráfico de drogas e outros crimes. Ele estava cumprindo uma pena de 15 anos de prisão por roubo, mas fugiu após ser beneficiado com um regime domiciliar humanitário.
Além disso, o homem também é acusado de envolvimento na morte do sargento Ronaldo Silva de Lima, de 42 anos, em um trágico incidente que ocorreu em 31 de agosto de 2015, em Caxias do Sul. Na ocasião, o policial foi baleado ao tentar impedir que criminosos roubassem seu veículo. Ele reagiu atirando e acabou acertando um dos assaltantes, que também veio a óbito. Os demais envolvidos na ação fugiram, mas posteriormente foram presos.