Foto: Victoria Araujo/São José
A segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior chegou ao fim para os quatro gaúchos que disputam a competição. A fase, porém, foi de mal resultado à Internacional e Juventude, que perderam seus respectivos confrontos e deram adeus a competição. Por outro lado, Grêmio e São José venceram seus duelos e seguem vivos em busca do título.
Fortaleza 4 x 0 Internacional
O placar foi aberto aos 15 minutos do primeiro tempo, após o venezuelano Kervin Andrade fazer um cruzamento de três dedos e o centroavante Iarley escorar na primeira trave para abrir o placar a favor do Leão do Pici. Aos 34 minutos, Iarley recebeu livre na área e bateu cruzado para ampliar.
Na volta do intervalo, aos 25 do segundo tempo, novamente Iarley balançou as redes, aproveitando uma falha de Gabriel Raulino e anotando mais um na partida. Por fim, o centroavante Paulo Roberto marcou um golaço de falta e sacramentou a vitória em 4 a 0, eliminando o Internacional.
Grêmio 4 x 1 Mirassol
O Grêmio abriu o placar cedo, aos 15 minutos. Gustavo Nunes pegou bola na intermediária defensiva, arrancou em contra-ataque rápido e bateu na saída do goleiro para fazer um golaço. Os paulistas, contudo, deixaram tudo igual aos 34, após cruzamento de Artur, Wesley apareceu sozinho na segunda trave para marcar.
Na etapa final, o goleiro Sidnei, do Mirassol, fez pênalti em Jardiel. O próprio camisa 9 cobrou e marcou aos três minutos. Aos 24, Jardiel marcou um dos gols mais bonitos do torneio ao pegar sobra na entrada da área e acertar uma bomba na gaveta. Ainda deu tempo de mais um, desta vez aos 40. Freddy recebeu em profundidade e bateu rasteiro na saída do goleiro.
Classificado, o Grêmio agora vai enfrentar o Coimbra (MG) na terceira fase, no domingo (14), às 18h15.
XV de Piracicaba 1 (5×6) 1 São José
Quem começou à frente do placar foi o São José, aos dois minutos do primeiro tempo, em jogada de contra-ataque que terminou na finalização precisa do atacante Daniel. A partir do gol, o Nhô Quim iniciou a pressão e chegou ao empate com o nigeriano Haruna Hassan. Aos 19 minutos, o atacante foi lançado na área, tirou do goleiro e mandou para o fundo do gol.
O empate levou a decisão para os pênaltis. O Zequinha teve a oportunidade de fechar a série com Tinoco, mas a vitória foi adiada até as alternadas, quando o goleiro Edson Júnior converteu e definiu o resultado em 6 a 5.
Com o resultado, o São José vai enfrentar na próxima fase o classificado do duelo entre Flamengo e Náutico, que jogam neste sábado, às 21h30.
Juventude 1 x 2 Água Santa
Jonatas Santos, aos quatro minutos do primeiro tempo, aproveitou a falha da zaga e abriu o placar para o Netuno. Tomi Montefiori, aos 18, igualou para o Papo em chute de fora da área.
Inspirado, Jonatas Santos mostrou oportunismo e brilhou para desempatar o jogo aos 43 minutos. O Juventude pressionou na etapa final, desperdiçou oportunidades de levar a decisão para os pênaltis e deu adeus à competição.