Foto: Divulgação/@BarcellosSCI
O anúncio oficial da contratação de Rafael Borré pelo Inter gerou desconforto na direção do Werder Bremen, onde o atacante colombiano está atuando por empréstimo até junho. Em uma entrevista concedida nesta quarta-feira (17), Clemens Fritz, diretor de futebol do clube alemão, expressou sua surpresa e irritação com a conduta do Inter na negociação.
O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Fritz, em suas declarações ao site DeichStube, um portal especializado no Werder Bremen, afirmou estar “muito irritado” por ver Borré fotografado com a camisa de outro time. Ele enfatizou que Borré ainda tem um contrato vigente com o Werder Bremen até o verão europeu e reiterou a intenção do clube alemão de contar com o jogador para o restante da temporada.
“Está tudo bem que o Eintracht Frankfurt e o Inter tenham chegado a um acordo, mas estamos muito irritados porque o Rafael já foi fotografado com a camisa de outro clube. Ele ainda tem contrato conosco até o verão (europeu).”, disse
Apesar de ter chegado a um acordo com o Eintracht Frankfurt, dono dos direitos de Borré, o Internacional fez o anúncio oficial da contratação na manhã de quarta-feira e divulgou fotos do jogador com a camisa do clube.
No entanto, devido ao empréstimo atual de Borré ao Werder Bremen até 30 de junho, o Internacional enfrenta a dificuldade de garantir sua chegada antes desta data sem a concordância do clube alemão.
Fritz mencionou na entrevista ao Deich Stube que não houve contato prévio por parte do Internacional para buscar a liberação de Borré, expressando seu descontentamento com a postura do clube brasileiro.
Para que o Inter possa contar com Borré no primeiro semestre, é necessário chegar a um acordo com o Werder Bremen até 7 de março, data de encerramento da janela de transferências de verão no Brasil. Caso contrário, Borré só poderá se juntar ao Inter a partir de 10 de junho, na abertura da janela de inverno.