Foto: Miguel Schincariol/Getty Images
Ednaldo Rodrigues, de volta à presidência da CBF, está determinado a definir a nova comissão técnica da seleção brasileira, especialmente após o “não” de Carlo Ancelotti. Ele pretende garantir sua liderança na CBF e anunciar mudanças nos próximos dias.
A preferência de Ednaldo é contar com Dorival Júnior como treinador e Filipe Luís como um “membro ativo”, seja como assistente técnico ou até mesmo como diretor de seleções. Vale destacar que Dorival e Filipe Luís têm uma forte amizade.
Até o momento, Dorival Júnior, que possui contrato com o São Paulo até o final de 2024, não foi contatado, informações dão conta de que o convite deverá acontecer ainda hoje (5). Seu time de representantes evita comentar sobre rumores neste momento. Já Filipe Luís encerrou sua carreira no Flamengo no ano passado e iniciou cursos na CBF para se tornar treinador. Ele se encaixa no perfil desejado por Ednaldo Rodrigues para contribuir no ciclo da seleção.
Fernando Diniz, cujo contrato vai até julho, provavelmente não permanecerá na equipe. O Campeonato Brasileiro não será interrompido durante a Copa América, o que tornaria insustentável sua dupla função no Fluminense. Além disso, os resultados decepcionantes nas Eliminatórias também pesam contra a renovação de seu contrato.
O interesse de Ednaldo em Dorival e Filipe Luís foi primeiramente divulgado pela revista Veja.