Foto: Reprodução
Na noite de ontem (28), um caso trágico ocorreu em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, quando uma viatura da Brigada Militar, transportando uma criança em meio a uma convulsão, capotou a caminho do hospital. A vítima foi identificada como Miguel Henrique Padilha dos Santos, de dois anos de idade.
Por volta das 21h, a avó da criança dirigiu-se à sede da Brigada Militar, no bairro Rondônia, em busca de ajuda. Os policiais militares iniciaram os procedimentos de primeiros socorros, pois a criança estava engasgando e, após, começou a convulsionar. Com a falta de reação, solicitaram apoio de outra equipe.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Enquanto se dirigiam ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo, localizado no Centro, a viatura foi atingida por um carro no cruzamento das ruas Bento Gonçalves e Flores da Cunha, no bairro Pátria Nova. Em seguida, o veículo policial ainda bateu em outros dois carros que estavam estacionados e tombou.
Um dos policiais saiu do veículo capotado e conseguiu levar a criança até o hospital no automóvel de um cidadão que parou para prestar auxílio. Infelizmente, apesar dos esforços a criança não conseguiu sobreviver.
A polícia aguarda os laudos periciais e a necropsia para apontar se o menino morreu por causa do acidente ou do quadro de saúde. Além disso, a avó da criança, que também estava na viatura, prestará depoimento.