Foto: Fernando Alves/ECJuventude
O Gauchão Ipiranga promovou sua primeira rodada da edição de 2024, no último final de semana. O tradicional torneio gaúcho contou com quatro equipes somando três pontos, outras quatro ficaram no empate, e quatro derrotadas. Confira os destaques da primeira rodada:
Vitória do Caxias sobre o atual campeão
O Caxias, que foi vice-campeão no ano passado, recebeu uma missão difícil ao enfrentar o Grêmio na primeira rodada. Contudo, a equipe Grená mostrou preparo e competência para vencer o Tricolor. O time de Gerson Gusmão dominou o Grêmio em boa parte da partida, e garantiu uma virada fantástica jogando em casa, por 2 a 1.
Juventude vence e convence
O Juventude que poderia ser uma incerteza em sua primeira partida do Gauchão Ipiranga, devido a troca não planejada da comissão técnica, convenceu ao vencer o Santa Cruz fora de casa, por 1 a 0, sob comando de Roger Machado. O time foi amplamente superior ao Galo e conquistou três pontos importantes na corrida pelo torneio.
“O jeito que termina”
O Guarany foi derrotado dentro de casa pelo Ypiranga de Erechim por 2 a 1. O Canarinho que vem sendo um dos protagonistas dos últimos anos do Gauchão Ipiranga novamente foi eficiente e garantiu a primeira vitória no torneio. Porém o momento que chamou a atenção foi após a derrota do Guarany quando o defensor Micael dava entrevista pós-jogo e se enrolou na formação de uma frase.
“Vale mais o jeito que acaba, do que o jeito que termina”, disse
A frase do defensor viralizou nas redes sociais, mas é compreensível a confusão nas palavras após uma partida disputada com mais de 90 minutos.
Outros resultados
Nas outras partidas que fecharam a rodada, o Inter venceu o Avenida por 1 a 0, no estádio Beira-Rio e arrancou com três pontos. Já São José e São Luiz empataram em 1 a 1. Novo Hamburgo e Brasil-RS também ficaram no empate, em 0 a 0.