Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se prepara para anunciar Dorival Júnior como o novo técnico da seleção brasileira na próxima quarta-feira (10). O treinador, que já se despediu do São Paulo, tinha contrato com o clube paulista até o final de 2024.
Paralelamente à escolha de Dorival Júnior, a CBF está em busca de um coordenador técnico. O nome preferido pelo presidente Ednaldo Rodrigues é Filipe Luís, ex-jogador recentemente aposentado do Flamengo. No entanto, a entidade ainda aguarda uma resposta do ex-atleta sobre a proposta.
Muricy Ramalho, dirigente do São Paulo, expressou sua decepção em perder Dorival Júnior para a seleção, mas ao mesmo tempo desejou sucesso ao treinador e destacou suas qualidades pessoais e profissionais.
A chegada de Dorival Júnior à seleção representa um novo capítulo, após uma breve passagem de Fernando Diniz no cargo. O treinador estava dividindo a mesma função de técnico, no Fluminense. O acordo com Diniz era de criar um período de transição para a chegada de Carlos Ancelotti, contudo, o italiano renovou seu contrato com o Real Madrid.
Dorival Júnior é o atual campeão da Copa do Brasil, vencendo a competição nos dois últimos anos, pelo Flamengo em 2022 e pelo São Paulo, em 2023. Em 2022, também havia sido campeão da Libertadores pelo clube carioca.