Divulgação/LA Galaxy
Douglas Costa, ex-jogador do Los Angeles Galaxy, agora é oficialmente um reforço do Fluminense. Segundo o portal ge, o jogador foi conquistado pelo projeto apresentado pelo técnico Fernando Diniz, e assinou um contrato de um ano e meio com o clube carioca, incluindo uma cláusula de produtividade.
Antes de fechar com o Fluminense, Douglas Costa esteve próximo de um acordo com o Samsunspor, da Turquia. No entanto, o desejo de retornar ao Brasil e a oportunidade de vestir a camisa tricolor falaram mais alto. O atacante também aceitou uma redução salarial para se adaptar à realidade financeira do clube.
Apesar do interesse do Corinthians, que ofereceu condições financeiras mais vantajosas, Douglas Costa foi seduzido pelo projeto do Fluminense, especialmente pela chance de disputar três competições internacionais nos próximos anos, incluindo a Recopa, a Libertadores em 2024 e o Super Mundial em 2025.
Douglas Costa, que participou da Copa do Mundo de 2018 pela Seleção Brasileira, reencontrará antigos companheiros de seleção no Fluminense, como Marcelo e Renato Augusto. Ele retorna ao futebol brasileiro após uma passagem pelo Grêmio em 2021, marcada pelo rebaixamento do time à Série B.