Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude
O Santos Futebol Clube está prestes a finalizar a contratação de Thiago Carpini, atual técnico do Juventude, após uma reunião decisiva realizada na terça-feira (12). O acordo entre as partes foi praticamente selado, restando apenas a resolução do pagamento da multa rescisória, fixada em pouco mais de R$ 1 milhão.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Juventude, informado sobre o acordo nesta quarta-feira (13), já iniciou a procura por um novo treinador. O clube gaúcho deixou claro que não aceitará outras formas de pagamento ou parcelamento da multa. O Santos, em sua tentativa de negociação, chegou a oferecer jogadores como parte do acordo.
Carpini, com um histórico impressionante no Juventude, onde comandou 32 jogos na Série B, alcançou 17 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas. No Santos, o técnico assinará um contrato de dois anos, com a responsabilidade de levar o time de volta à elite do futebol brasileiro após seu primeiro rebaixamento.
Além disso, Carpini terá o desafio de disputar o Campeonato Paulista no início da temporada, embora o Santos não participe da Copa do Brasil de 2024.
O Juventude, com a pré-temporada começando em 3 de janeiro, busca agora um novo técnico com perfil semelhante ao de Carpini. Nomes como Maurício Barbieri, Jorginho, Daniel Paulista e Eduardo Baptista estão entre os potenciais candidatos.