Foto: Raul Baretta/ Santos
Yeferson Soteldo, meio-campista do Santos, confirmou durante suas férias na Venezuela que acertou sua transferência para o Grêmio. Enquanto os dois clubes finalizam os detalhes do empréstimo, podendo envolver algum jogador do Grêmio na negociação.
Soteldo, de 26 anos, revelou seus planos futuros durante um evento de beisebol no estádio Monumental, em Caracas. Em um diálogo casual e informal com a jornalista Maria Bastidas, o atleta venezuelano expressou sua intenção de vestir as cores do Grêmio na próxima temporada. Em outro momento, ao tirar fotos com fãs, Soteldo confirmou novamente sua ida ao clube gaúcho.
“Boca ou River?”, questionou um fã. O venezuelano respondeu: “Grêmio”.
O empréstimo de Soteldo para o Grêmio está em seus momentos finais antes de ser oficializado. O Santos demonstrou interesse em contar com Pedro Lucas como parte do acordo. O jovem jogador, que passou a última temporada emprestado ao Ceará, vê com bons olhos a mudança para o Santos. O Grêmio, por sua vez, não parece opor-se à sua saída. Pedro Lucas tem contrato com o Grêmio até o final de 2024, com uma cláusula de rescisão estipulada em 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 269,5 milhões).
A transferência de jogadores do Grêmio para o Santos surge como uma solução negociada para viabilizar o empréstimo de Soteldo. O venezuelano possui contrato com o Santos até dezembro de 2027.