Foto: Divulgação/6º BBM
Nos últimos dias, o Rio Grande do Sul tem enfrentado uma série de trágicos afogamentos. Desde o sábado (16), pelo menos sete pessoas perderam a vida dessa forma, todas elas jovens com idades entre 15 e 29 anos, em locais onde não havia guarda-vidas. O levantamento foi divulgado por GZH.
O primeiro caso do final de semana foi registrado no Litoral Norte. Guilherme Rocha Barbosa, de 18 anos, perdeu a vida na tarde de sábado (16) enquanto nadava com sua namorada em uma jazida desativada no município de Osório.
No município de Candelária, no Vale do Rio Pardo, o corpo de Caio Alexandre da Silva, de 18 anos, foi encontrado ontem (18). Ele estava desaparecido desde a tarde de domingo (17) e foi achado na localidade conhecida como Figueira, no bairro Costa Norte.
Em Gravataí, na Região Metropolitana, um adolescente de 16 anos se afogou na lagoa número 10, no bairro São Vicente, por volta das 19h de domingo. Ele foi identificado como Diogo Ribeiro Pereira.
Em Paverama, um homem de 29 anos perdeu a vida ao se afogar em uma cachoeira próxima à Rua Reinaldo Markus, no interior do município. Marcos Vinícius Dias Vieira estava nadando com amigos na tarde de domingo quando desapareceu. Os bombeiros foram chamados e localizaram seu corpo na segunda-feira.
Em Dois Irmãos, no Vale do Sinos, duas pessoas perderam a vida por afogamento. Emilin Augustin Duarte, de 15 anos, faleceu na segunda-feira (18) após se afogar na Cascata São Miguel. Anteriormente, no domingo, Bruno Kauã Ribeiro Rocha, de 22 anos, foi encontrado morto no mesmo local após se afogar. Outras duas pessoas também foram vítimas de afogamento na região, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Nesta terça-feira (19), o Corpo de Bombeiros confirmou a sétima morte, a de um adolescente de 16 anos que se afogou no bairro Hípica, zona sul de Porto Alegre. O caso ocorreu por volta das 18h45min de ontem, quando o jovem, cuja identidade não foi revelada, estava se banhando em um pequeno arroio local. Uma equipe de mergulho foi chamada ao local e encontrou a vítima sem vida.