Foto: Divulgação/Redes sociais
A Polícia Federal realizou, na terça-feira (12), uma operação em Belo Horizonte e Ribeirão das Neves, na Grande BH, cumprindo quatro mandados de busca e apreensão. Os alvos estão ligados a um suspeito de 25 anos, envolvido na recente invasão da conta da primeira-dama, Janja Lula da Silva, na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter).
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Durante a operação, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), os agentes localizaram o suspeito em um dos endereços e apreenderam seu celular e computador na residência da família, em Ribeirão das Neves.
A conta de Janja foi hackeada por volta das 21h30 de segunda-feira (11), com o invasor publicando mensagens ofensivas direcionadas a ela, ao presidente Lula (PT), e ao ministro do STF, Alexandre de Moraes. Após o ataque, a Polícia Federal solicitou o bloqueio do perfil, que conta com mais de um milhão de seguidores.
Em uma entrevista à TV Globo, o pai do suspeito, de 62 anos, descreveu o filho como alguém que se mantém recluso em casa, dedicando-se à criação de músicas para a internet e mantendo distância da política.
“Ele é um menino tranquilo, só fica dentro de casa, o negócio dele é fazer as músicas dele, é computador… É ficar lendo os livros dele e não faz mais nada, nem trabalhar ele trabalha. Ele ganha o dinheirinho dele com as postagens, os perfis das música dele… […] Ele detesta política, tem que obrigar ‘pra’ ele ir votar”, afirmou o idoso.