Foto: Ricardo Duarte/Inter
O Internacional anunciou oficialmente na noite de terça-feira (19) a renovação de contrato do técnico Eduardo Coudet até dezembro de 2024. A permanência de Coudet no Beira-Rio por mais uma temporada fortalece o projeto esportivo do clube.
O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Além de Coudet, a comissão técnica continuará contando com o auxiliar Lucho González, o preparador físico Octavio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández.
O investimento do Inter na comissão técnica liderada por Coudet será similar ao realizado em 2023. O custo total para manter o grupo de profissionais argentinos está estimado em cerca de R$ 1,5 milhão mensais, excluindo outros membros da comissão técnica que não são da Argentina.
Coudet assumiu o comando técnico do Inter em julho de 2022, substituindo Mano Menezes. Desde sua chegada, o treinador argentino conduziu o time na fase de mata-mata da Libertadores, alcançando a semifinal da competição. No Campeonato Brasileiro, a equipe ficou fora do G-6, mas assegurou uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024.