Inter Miami/Divulgação
O Conselho de Governadores da Major League Soccer (MLS) se reuniu na quinta-feira, 14, e anunciou uma série de novas iniciativas esportivas e de competição que serão implementadas antes da temporada de 2024 da MLS.
O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Essas iniciativas, destacadas por inovações testadas na MLS NEXT Pro, priorizam a saúde e a segurança dos jogadores, promovendo a evolução do jogo ao mesmo tempo em que mantêm a integridade da competição.
Regra de Tratamento Fora de Campo
A Regra de Tratamento Fora de Campo permite que os profissionais de saúde tenham tempo para avaliar e tratar os jogadores fora do campo de jogo, em um ambiente menos pressurizado.
Se um jogador com suspeita de lesão permanecer no chão por mais de 15 segundos, o árbitro interromperá o jogo e permitirá que a equipe médica entre em campo para avaliar o jogador. Quando estiver seguro, o jogador será retirado do campo e permanecerá fora por no mínimo dois minutos para avaliação e tratamento adicional.
Essa regra, implementada inicialmente na MLS NEXT Pro durante a temporada de 2022 e mantida ao longo da temporada de 2023, permitiu que as equipes médicas tratassem dos jogadores, ao mesmo tempo em que o jogo era retomado rapidamente.
Existem exceções à Regra de Tratamento Fora de Campo, incluindo casos de lesões na cabeça, lesões de goleiros, eventos médicos graves e faltas resultando em cartões amarelos ou vermelhos.
Regra de Substituição Cronometrada
Para maximizar o tempo efetivo de jogo, a Regra de Substituição Cronometrada exige que um jogador substituído deixe o campo em 10 segundos. A falha em sair do campo dentro dos 10 segundos fará com que o jogador que entra aguarde por um período de 60 segundos antes de entrar no jogo na próxima parada. Durante o período de espera e antes da entrada do substituto, a equipe jogará com um jogador a menos. Existem exceções à regra, como lesões e substituições de goleiros.
Implementada na MLS NEXT Pro durante a temporada de 2023, mais de 99,7% das mais de 3.200 substituições foram concluídas em 10 segundos ou menos.
Anúncios de VAR no Estádio
Com a aprovação pendente da International Football Association Board (IFAB), as decisões do VAR serão anunciadas pelo árbitro aos torcedores no estádio e aos telespectadores em casa.
Relógio de Tempo de Paralisação
O placar, telões de vídeo e/ou relógios do estádio continuarão funcionando até o final de cada tempo, incluindo qualquer tempo adicional no final do primeiro ou segundo tempo (por exemplo, 95:04).
Equidade no Retorno ao Jogo
Jogadores adversários que sofrem simultaneamente lesões na cabeça que exigem tratamento fora do campo e são subsequentemente liberados para retornar ao jogo voltarão ao jogo ao mesmo tempo, após a conclusão das avaliações médicas.
Redução das Vagas de Descoberta
A partir da data de Conformidade do Elenco de 2024, a MLS reduzirá o número de vagas na Lista de Descobertas por clube de sete para cinco jogadores. O clube de expansão San Diego FC manterá sete vagas na Lista de Descobertas a partir de 1º de janeiro de 2024, até a data de Conformidade do Elenco de 2025, quando o número de vagas será reduzido para cinco.
Dinheiro de Alocação Geral para Transferências de Jogadores Designados
Após a transferência de um Jogador Designado que atenda aos parâmetros de elegibilidade do TAM, um clube poderá optar por receber uma parte das taxas de transferência como Dinheiro de Alocação Geral (GAM).
Anteriormente, qualquer receita de transferência ou empréstimo de Jogadores Designados não poderia ser atribuída como Dinheiro de Alocação Geral.
Prazo de Residência
Para que um jogador seja considerado um Jogador Nacional na temporada aplicável, a residência deve ser estabelecida, ou o jogador deve ter participado de uma entrevista para visto de imigrante até a abertura da Janela de Transferências Secundária.