Foto: Arquivo Pessoal
O desaparecimento de Hellen Natália de Freitas Lopes, de 24 anos, na cidade de Bento Gonçalves, na Serra, completou exatos 11 dias. A jovem foi vista pela última vez em um posto de combustíveis na companhia do namorado e uma amiga. Na noite de ontem (19), a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) prendeu temporariamente um homem suspeito de envolvimento no caso, embora a Polícia Civil não tenha divulgado a identidade do suspeito, informações indicam que se trata do namorado de Hellen.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
A última mensagem enviada por Hellen à madrasta foi no dia 8 de dezembro, e a última mensagem para seu pai foi enviada na noite em que desapareceu, por volta das 22h de 9 de dezembro.
Foi revelado recentemente que alguns meses antes, a jovem havia encerrado seu relacionamento, mas não havia compartilhado com sua madrasta e pai que tinha sido vítima de agressões por parte de seu namorado. Essa informação veio à tona durante as investigações sobre seu desaparecimento.
A delegada Deise Ruschel afirmou ao GZH que o suspeito preso é a principal figura envolvida no desaparecimento de Hellen, tendo um histórico de agressões contra a vítima. Durante o interrogatório, o homem apresentou versões contraditórias em relação às informações coletadas pela polícia. Além disso, a perícia encontrou vestígios de possível material orgânico, que será submetido à análise de DNA. No entanto, não foram revelados detalhes sobre a investigação e qual direção ela está tomando para esclarecer se a polícia acredita que a jovem ainda está viva ou se tornou vítima de feminicídio.