Foto: Renan Jardim / Grêmio FBPA
O jogo-treino entre Grêmio sub-20 e Santa Cruz, que ocorreu ontem (20) no CT Eldorado, rendeu uma cena bastante forte em um lance envolvendo o zagueiro Tairone, do Galo, e o meia Jefinho, do Tricolor (Assista o vídeo abaixo). Após repercussão, ambos os clubes se pronunciaram sobre o assunto, e o Grêmio confirmou que o jogador sofreu uma fratura na mandíbula.
O meia Jefinho, da base gremista, está fora da Copa São Paulo de Futebol Jr. devido a duas fraturas na mandíbula sofridas durante um jogo-treino contra o Santa Cruz. Agora ele precisará passar por cirurgia. A entrada dura do zagueiro Tairone ocasionou a lesão e tirou atleta da… pic.twitter.com/BPWiZ0h6vV
— O Bairrista 🧉 (@O_Bairrista) December 21, 2023
Informações iniciais afirmam que o meia passará por um procedimento cirúrgico e que, consequentemente, não poderia disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que terá início nos primeiros dias de janeiro. Entretanto, em nota, o Tricolor não confirmou a informação. “O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o atleta Jefinho acabou sofrendo uma fratura na mandíbula, em um lance durante jogo-treino nesta semana, em Eldorado do Sul. Segue em observação, faz tratamento no departamento médico e passa bem. Segue inscrito na Copa São Paulo“, diz o comunicado oficial.
Já o Santa Cruz lamentou o ocorrido, através de nota oficial. “O Futebol Clube Santa Cruz lamenta o fato ocorrido durante o jogo-treino com a equipe sub-20 do Grêmio, que resultou em uma lesão no atleta gremista Jefinho. Expressamos nossa sincera solidariedade com o atleta e desejamos que ele possa estar o mais rápido possível de volta aos gramados”, diz. O comunicado gerou contrariedade de algumas pessoas, incluindo torcedores, e resultou em pedidos de punição ao zagueiro envolvido.