Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Enquanto as negociações para a renovação do contrato de Renato Portaluppi estão em andamento, o Grêmio já traça estratégias para compor seu elenco para a temporada de 2024. Um dos focos é a posição de goleiro, o clube planeja negociar Gabriel Grando, renovar com Caíque e buscar um novo goleiro mais experiente para a equipe.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Gabriel Grando, que possui mercado no exterior e detém passaporte italiano, é visto como uma oportunidade de negócio para o Grêmio, que espera arrecadar entre 1,5 milhão e 2 milhões de euros com a transferência do atleta de 23 anos, cujo contrato vai até o final de 2025.
Caíque, por sua vez, tornou-se titular nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, conquistando a aprovação de parte da torcida. Com 26 anos e um contrato de curta duração e salário baixo, Caíque expressou seu desejo de permanecer no clube. Recentemente, ele começou a ser representado por Lucas Leiva, ex-jogador e agora empresário, cuja proximidade com o Grêmio pode facilitar a renovação de contrato.
Com o foco na Copa Libertadores, o Grêmio considera essencial trazer um goleiro experiente para liderar a defesa e disputar a titularidade em 2024. Caíque manifestou seu entusiasmo em experienciar a atmosfera da Libertadores com o Grêmio, destacando que a decisão agora cabe aos dirigentes do clube.
Mesmo assim, alguns nomes mais afirmados no cenário nacional surgiram como opção para o Tricolor em 2024. Cássio, ídolo do Corinthians é um destes. Santos, atualmente na reserva do Flamengo também desperta o interesse da direção do Grêmio e por fim, João Paulo, do Santos, recém rebaixado é outra opção.
Até o momento o Grêmio não fez nenhum proposta para os três nomes.